[Magdiel’s Playlist] 003: Meus 5 covers favoritos (parte 2)





Olá novamente pra você que está acompanhando a minha coluna (e muito obrigado, inclusive). E pra você que não está acompanhando e nem sabe o que é isso, trata-se de uma coluna semanal onde eu (Magdiel Araujo, obviamente) faço indicações de músicas, apresento novidades e tudo mais. Semana passada, como você já deve ter sacado (ou não), eu fiz uma lista dos meus 5 covers favoritos. Mas como gosto de muitos e queria ter posto mais (mas não queria pôr), resolvi fazer essa parte 2. Sei que isso soa meio estranho, pois daí não seria 5, mas 10. Porém, a coluna é minha e eu faço o que eu quiser.

E começando com um cover de nada mais nada menos que a famosíssima Kate Bush. A música em questão é Running Up That Hill, e quem se encarregou de reproduzi-la foi a banda holandesa de symphony metal, Within Temptation. Que inclusive eu acho melhor que a versão original (não me odeiem, fãs da Kate!). Deram energia à música e uma pegada bem empolgante.



O segundo cover foi feito pela minha banda japonesa favorita, o High and Mighty Color (aquela da abertura do Bleach). Eles fizeram um cover de Rosier, música do Luna Sea, banda bastante consagrada no Japão. Mas eu sinceramente prefiro muito mais a versão do H&MC.



E agora uma das músicas que eu mais tenho cantarolado ultimamente. Muita gente que não sabe inglês a considera uma música romântica, do que ela não chega nem perto. A letra é bastante profunda. A música é a famosa I Started a Joke do Bee Gees. Que, caso você não saiba, tem um cover sensacional do Faith no More. [nota do redator e do editor: não é o vocalista da banda no clip, mas o ator David Hoyle (e vale também reparar na participação de Martin Freeman, antes de sua primeira atuação nos cinemas)]



If I Were a Carpenter, do Bobby Darin, é uma música que já ganhou vários covers, inclusive um maravilhoso do meu ator favorito: Leonard Nimoy. Mas o que eu considero o melhor e o mais agradável já feito, é este da Joan Baez.



E falando em Leonard Nimoy, o último é dele. Como assim você não sabia que ele também era cantor (ele também era diretor e fotógrafo)? Mas tudo bem, o importante é que agora você já sabe. Então, aprecie seu cover de Love of the Common People, canção do Paul Young que também possui vários covers.

Compartilhe no Google Plus

About magdiel

0 comentários:

Postar um comentário