Ouça mais mulheres

Oi! Tudo bem? Pegando o embalo da playlist da semana passada, vim propor uma nova campanha. Ouça mais mulheres!
Por alguma razão, eu sempre me agradei mais com vocal feminino, e isso domina muito minhas playlists pessoais, o que me faz ter conhecimento de meio mundo de bandas com mulheres vocalistas. E entrando agora na campanha, eis aqui abaixo algumas indicações musicais femininas para você conhecer.

Karina Buhr
É alguém que eu ficaria muito nervoso se estivesse diante dela, pois admiro muito e sou extremamente fã. Dona de músicas únicas e singulares, com letras poéticas e poderosas, Karina é uma das cantoras mais significativas de todos os tempos. Pra mim A MAIS significativa.


Tulipa Ruiz
Além de ter um nome lindo, Tulipa também é artistas plástica, e dona de uma das vozes mais incríveis eu que já ouvi. Sou suspeito de falar, pois é minha cantora favorita e sou apaixonado por ela. Mas posso garantir que suas músicas são lindas, e que seu trabalho é uma das melhores coisas da música brasileira atualmente.


Dani Carmesim
Uma das melhores coisas que descobri nesses últimos tempos, foi o trabalho da Dani. É uma cantora excelente com letras muito boas e um som que não deixa a desejar.


Alessandra Leão
Elevando a regionalidade a um outro patamar, Alessandra traz uma sonoridade única e versátil, no que eu chamaria na simplicidade de “muito foda”.


Ida Maria
Se você curte rock e não conhece Ida Maria, essa é a hora. A mulher tem uma voz potente e um som alternativo bem marcante.


Joan Baez
Joan é uma cantora folk que começou sua carreira no final nos anos 50 e que continua em atividade até hoje, cantando músicas agradáveis e sendo uma das melhores intérpretes de todos os tempos.


Selma do Côco
Dona Selma dispensa comentários, a não ser que você não a conheça. Selminha infelizmente não está mais entre nós, mas foi uma grande militante na propagação do côco pelo mundo. Eu gostaria de lhe indicar outras músicas dela, mas se você não a conhece, então precisa começar com “o clássico”.


Kate Bush
Kate é uma cantora bastante conhecida, mas insisto em pôr ela aqui para que quem ainda não a conhece, passe a conhecer o ser destruidor que é esta mulher.


Compartilhe no Google Plus

About magdiel

0 comentários:

Postar um comentário