[Magdiel’s Playlist] 002: Meus 5 covers favoritos

Hello again! Caso você não saiba ainda o que é isso, esta é minha coluna semanal sobre música que iniciei semana passada (obviamente, já que esta é a 002). Então, já tem uma publicação aqui no site com 20 covers de bandas que você ama por bandas que você adora. Mas como você é você e eu sou eu, resolvi fazer minha própria lista com os que eu mais gosto.
Com os dois primeiros dessa lista, ocorreu a mesma coisa. Eu conheci as bandas, amei as bandas, e depois descobri que minhas músicas favoritas de ambas são covers. Primeiro ocorreu com a banda Lacuna Coil. Pirei na música Enjoy the Silence e posteriormente conheci Depeche Mode, e descobri que a música era deles. O que não me fez perder o encanto pela versão do Lacuna Coil que é excelente (eles também fizeram um cover de Losing My Religion do R.E.M., e de Stars do Dubstar. Ambas também valem a pena ser ouvidas).

E como eu já disse antes, esse é um caso semelhante ao do Lacuna Coil. Quando descobri a banda Leave’s Eyes, a música que mais gostei deles foi To France, que só recentemente descobri que se trata de um cover de Mike Oldfield. A música original é ótima, mas, pra mim, o versão do Leave’s Eyes tem mais vida, traz mais empolgação (deve ser por se tratar de uma banda de metal),

E agora um clássico que você já deve ter ouvido. Quem não gosta de Don’t Dream It’s Over do Crowed House? Pois bem, tem muita gente que ama essa música e não conhece a excelente versão do Sixpence None The Richer (que já tocou até em Smallville inclusive).

Ground Control to Major Tom. Space Oddity é um dos maiores clássicos do David Bowie, que é um dos maiores nomes do mundo da música. A canção já ganhou vários covers. Pra mim, o melhor deles foi a do astronauta Chris Hadfield, que fez uma versão linda e ainda gravou o clip no espaço. Mas a minha favorita, e a que eu não canso de ouvir, é a do Smashing Pumpkins.

E por ultimo, quem nunca ouviu Get Lucky? Aquela música grudenta do Daft Punk com o chato do Pharrell Williams cantando (não gosto desse cara). Então, a música até que é boa, mas eu prefiro a versão cover do Halestorm.

Compartilhe no Google Plus

About magdiel

0 comentários:

Postar um comentário